Centro Desportivo Municipal (CDM) já começou a receber as reformas necessárias para se adequar às leis de prevenção e combate a incêndio para sediar o Mercocycle e a Feisma 2014. O custo deve chegar a R$ 40 mil e será bancado pela Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacism), que espera gastar outros R$ 60 mil para reformar banheiros danificados, telhado, instalações elétricas e outros problemas no CDM, causados pelo vandalismo.
Entre as principais mudanças exigidas pelo Plano de Prevenção e Combate a Incêndio (PPCI) aprovado pelos bombeiros, está a colocação de mais uma porta de saída de emergência (foto) em cada ginásio do CDM - exceto no principal. Foi preciso abrir grandes buracos nas paredes para instalar as portas, que ontem já estavam recebendo as barras antipânico. Também será preciso instalar sinalização, luzes de emergência e alarme, além de colocar extintores e ter uma brigada de incêndio e caminhão-pipa. A
Feisma, de 1º a 9 de novembro, não poderá usar a estrutura do novo centro de eventos, ainda em obras. Por isso, o número de expositores deve cair dos 410, de 2012, para 300 este ano.